InFOTOGRAFIA

Como ter um olhar diferente para fotos? | Gabriel Silvério.

Resolvi estrear essa nova fase do blog com um dos assuntos que mais amo falar, por isso trouxe o Gabriel Silvério para contar um pouco mais sobre o tão desejado Olhar Fotográfico. O Gabriel tem apenas vinte anos e quando se fala em criatividade e profissionalidade você não espera que venha tanto conteúdo de uma pessoa tão nova, mas é aquela coisa.. quando se nasce com dom não tem quem segure não é mesmo?!

Fiz algumas perguntas sobre fotografia para o Gabriel para que vocês conheçam um pouco do trabalho dele e também possam se inspirar com as dicas que ele trouxe para nós. Espero muito que gostem e não esqueçam de acompanhar o Gabriel no seu Instagram e Site que por lá tem todos os trabalhos incríveis que ele faz.

• Como ter um olhar diferente para fotos? Eu acredito que a prática te melhora a cada dia. As influências que recebemos também contam muito. Acredito que a fotografia transmite muito aquilo que está dentro do fotógrafo. O legal de tudo é que você pode ter o seu próprio olhar e cada pessoa tem o olhar totalmente diferente um do outro.

• O que fazer quando estamos sem criatividade? Descanse. Peça uma pizza. Faça um brigadeiro, faça maratona do seu seriado, sei lá, faça algo que te alegre e descanse a sua mente. Esqueça tudo e depois comece novamente. A criatividade sempre vem.

Preciso dominar fotografia para uma boa foto? Não. Você precisa transmitir a sua verdade. A fotografia que usamos para registrar o nosso dia a dia, por exemplo, ela precisa ter o nosso estilo, o nosso sentimento. Às vezes a foto estará desfocada, tremida, sei lá, e ela pode ser a sua melhor foto. O seu sentimento nela é o que mais vale.

• O que mais te inspira na hora de fazer uma sessão fotos? Eu amo a natureza. Eu amo a fusão das cores. Me inspira também muito é pensar no resultado final daquele trabalho. Como meu cliente vai ficar bonito nessa foto. Como ele vai ficar feliz. Como eu irei ficar feliz. Isso me inspira.

 Indique 3 Instagrams que você ama e que te inspiram no dia a dia: @jr2shoot | @gustavofrancofotografia | @luizclas (todos brasileiros 💙)

Estou começando agora preciso de uma câmera super mega cara? Olha, a não ser que você queira entrar no mercado de trabalho da fotografia, você não precisa de uma máquina absurdamente cara. Claro que, um celular não oferece o mesmo que uma câmera extremamente profissional, mas, para você postar no Instagram, essas coisas, um bom celular e uma boa noção de edição (acredite, faz toda a diferença em uma foto), você fará fotos belíssimas.

Além de parceiro aqui do blog, o Gabriel também irá fotografar meu Pré-Casamento e Casamento, então já preparem os corações que vai ter surra de fotos com muita qualidade e criatividade! Obrigada Gabriel por ter compartilhado um pouco da sua experiência.

Espero muito que tenham gostado, já separei dicas de fotografia com o celular para trazer na semana que vem, espero vocês aqui acompanhando um pouco de tudo que amo! beijos e até mais!

0

Você também pode gostar de:

Leave a Reply