InFOTOGRAFIA

Fotos editadas com diferencial – Montagens por Stephany Castro!

Convidei a Stephany para trazer essas dicas de edições por simplesmente amar o trabalho dela e por toda a personalidade que ela carrega em suas fotos. O mais legal é que qualquer um pode aprender com todas as dicas que ela posta no canal oistephany com vários tutoriais para você que tem vontade de aprender montagens de fotos. A Ste tem apenas 18 anos é de Poá – São Paulo e cursa Publicidade e Propaganda sempre está postando sobre seu dia a dia no seu stories e encantando a todos com suas fotos incríveis!

O que a fotografia significa para você? Fotografia significa muito para mim, é como se fosse uma extensão do meu corpo (literalmente). Tenho que passar com as minhas fotos o que estou sentido e uso a edição para isso. É como se fosse meus pensamentos, sabe? A reprodução da minha imaginação. Você está lendo isso e achando que eu tô viajando na batatinha mas é assim mesmo.

Quando foi que você percebeu que fotos editadas com um diferencial fazia parte de você? Sempre tive medo da rejeição, das pessoas me acharem estranha por fazer essas “montagens” ou artificial demais, algumas edições eu nem postava, ou quando postava ficava com vergonha e apagava. Percebi que as pessoas gostavam disso quando comecei a fazer tutoriais (e mesmo assim, mal postava porque também tinha vergonha), e elas começaram a cobrar isso de mim. Fiquei um bom tempo sem postar fotos no Instagram com uma crise louca de identidade e tentar me “encaixar” em algum tipo de feed, algum tipo de blogueira de nicho, enfim, ter um assunto específico para falar. Mas percebi que não estava sendo sincera com quem me seguia. Hoje eu posto quase de tudo e meu feed é uma bagunça mesmo, meu foco ultimamente está sendo edição pois percebi que gosto de fazer isso e, por mais que esteja sendo difícil, estou parando aos poucos de ligar para o que vão pensar!

Qual sua edição favorita? E qual edição não faz seu estilo? Gosto muito de edições com referências de filmes, séries ou até mesmo música. Mas curto qualquer tipo de edição, entendo que cada artista tem seu jeito de editar.

Quais aplicativos você usa para edição? Uso muito o Picsart, mas ultimamente venho tentando aprender no Photoshop.

De onde vem sua inspiração? Grande parte vem “do nada”, às vezes to vendo série, lendo um livro ou até mesmo no meio da aula e me bate uma inspiração louca. Eu gosto muito de desenhar ou anotar para não esquecer o jeito de editar depois.

Você usa celular para fotografar? Quais suas maiores dicas para uma foto incrível com o celular? Eu costumo fotografar tanto com celular quanto com câmera, mas minha maior dica é iluminação, isso faz toda a diferença em uma foto. Tentar usar a luz natural do dia é a melhor coisa para ter uma resolução boa. O celular por ser pequeno te dá possibilidade de você explorar vários ângulos em vários lugares, então viu um lugar bacana, fotografa sim!

 

Obrigada Ste por compartilhar suas dicas de fotografia e por ser uma pessoa que desperta a criatividade em todos que te acompanham. Espero muito que tenham gostado, um grande beijo e até mais!

0

Você também pode gostar de:

Leave a Reply