Quem acompanha o blog à mais tempo sabe que meu quarto passou por reforma, e que por estar em dúvida do que fazer de diferente em um dos cantinhos do meu quarto acabei fazendo um post sobre decoração com penteadeiras, e algumas das inspirações tinham um papel de parede que deixava um charme quando colocado atrás.

Procurei vários Papéis de Parede em minha cidade e também na internet, porém os preços estavam um absurdo e acabei chegando à conclusão que não compensava. Resolvi procurar vídeos no YouTube e acabei encontrando o vídeo de uma menina que colou um tecido na parede com cola branca! Eu já tinha ouvido falar sobre os tecidos que eram super fáceis de colar em paredes, mas jamais imaginei que seria com uma coisa tão simples e barata! haha

Desde então coloquei na cabeça que precisava achar um tecido que fosse discreto e em tons bege com dourado, não precisei procurar muito pois na primeira loja já me apaixonei por esse e não conseguia imaginar outro que não fosse ele.

A ideia inicial sempre foi colocar apenas atrás da penteadeira para ficar somente um detalhe em uma das paredes do quarto, a maioria dos vídeos que vi as meninas colocaram na parede inteira, porém achei que ficava muita informação… e confesso que como eu nunca tinha testado estava com medo de dar algo errado e perder o tecido. rs

Várias meninas que me seguem pediram para eu fazer esse post do resultado de como ficou, e como eu já queria trazer para o blog a minha Penteadeira “Fake” achei que o post ficaria bem bacana!

Para a aplicação do tecido usei a Cola Cascorez que custou R$ 21,49 e uma régua para que não ficassem bolhas, e é claro que se você estiver pensando em fazer esse tipo de aplicação na parede, você vai precisar da ajuda de alguém para ir passando a cola enquanto você alisa o tecido com a régua e as mãos, pode não parecer mas essa cola seca super rápido e gruda muito fácil.

Uma das dicas que trago par ao Blog é: se você não for colocar o tecido em toda parede e colocar apenas um detalhe, peça que o vendedor recorte certinho para que o tecido não fique torto depois de colado, ou você mesma pode cortar em casa com a ajuda de uma régua para medir.

Eu realmente esqueci de fazer isso e infelizmente quando terminei de colar na parede foi que eu percebi que estava torto dos lados com um corte errado, então fui obrigada a me virar e pensar em algo para os lados, acabou que minha mãe teve a ideia de colocar uma fita bege com dourada que por sorte ficou da mesma cor que o tecido!

tecido de parede - árvore luminária pisca pisca

Como o tecido é impermeável a cola demorou alguns dias para secar totalmente e sair todas as manchinhas que tinham ficado aparentes. Outra dica é medir com a fita métrica a altura e a largura da parede que você quer colocar e pegar sempre pelo menos 15 centímetros a mais caso aconteça algum imprevisto. O tecido não precisa necessariamente ser específico para parede mas precisa que seja grosso para que dure mais e fique mais seguro.

Em relação a penteadeira eu não queria nada que fosse vintage ou retrô, pois nos sites e marcenarias que pesquisei todas ficavam mais de novecentos reais, e para mim não compensaria pois me caso ano que vem e provavelmente vou querer algo diferente para meu futuro quarto.

Por esses motivos resolvi criar uma Penteadeira Fake e resolvi comprar tudo separado. O Tecido, Espelho, Vidro, Penteadeira, Puff e Prateleiras tudo junto não passou de R$ 600,00 reais, realmente compensa muito caso você esteja querendo algo mais em conta.

penteadeira espelho tecido de parede dourado golden

penteadeira fake

Caso alguém queira saber onde eu comprei a mesa, foi no site da Submarino.com. Eu amei o resultado e fiquei tão apaixonada pelo tecido que fico com meu coração partido só de imaginar que vou ter que deixa-lo para trás! haha Se vocês tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários que explico mais, porque se eu fosse escrever tudo que eu queria o post ia ficar com 20 páginas! kkk

Espero muito que vocês tenham gostado de conhecer um pouco do meu cantinho! Me contem se vocês já fizeram aplicação de tecido na parede, e se já planejaram uma penteadeira fake que deu super certo!! Um grande beijo e até mais! ♥

Comente pelo Facebook ♥

4 thoughts on “FUNDO DE PENTEADEIRA COM TECIDO DE PAREDE!”

  1. Amiga do céu! Que post maravilhoso. Amei o resultado, mas principalmente a forma como você foi contando sobre no decorrer do post. Quem me dera ter um espacinho no meu quarto para um penteadeira. Quem sabe quando eu casar né?! kkk Amei! Um beijo grande ♡♡

  2. H E Y N I C O L E

    Ai amiga fico tão feliz que gostou que você não faz ideia!! haha Calma amiga que mesmo nos lugares mais pequenos da para dar um jeitinho viu, se quiser minha ajuda estou aqui! haha beijos amore ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *