InLIFESLYLE

SOBREVIVENDO SEM CELULAR! #desafio

A maioria das pessoas acreditam que é praticamente impossível viver sem celular hoje em dia, imagina só viver sem um aparelho que você faz praticamente tudo que você quer?! Eu também pensava assim antes de passar por esse “desafio”, porque fala sério isso é realmente um grande desafio! haha

Trouxe essa experiência para o blog depois que amigas me disseram que seria muito bacana mostrar como estou vivendo essa experiência. Em praticamente 10 anos essa é a primeira vez que fico sem celular por tanto tempo, e antes de qualquer coisa preciso dizer que não foi por escolha e sim por necessidade, meu celular deu problema e mandei para a assistência técnica, ou seja, não sei por quantos dias isso pode durar. (espero que seja por pouco tempo) rs

Vou contar para vocês como está sendo esses sete primeiros dias sem nenhum contato com um Smartphone!

1° DIA – Nesse primeiro dia eu cheguei a conclusão que somos verdadeiros prisioneiros da tecnologia, estava tão revoltada com a ideia de passar alguns dias sem um celular, que para mim não existia outro assunto a não ser falar para todo mundo “estou torcendo para que meu celular volte logo” “não estou mais aguentando”.

Olhei tantas vezes o código de rastreio nos correios que o computador praticamente estava me dizendo sozinho sem eu digitar para pesquisar! Mesmo sabendo que ele não iria chegar ao destino no primeiro dia eu cheguei a rastrear pelo menos umas 50 vezes!! Sério!! Fui dormir com a sensação de estar faltando alguma coisa.

2° DIA – Já acordei procurando o celular do meu lado e quando olhei não estava, procurei na mesa e também não estava e só depois consegui lembrar que estou sem celular. Comecei a sentir uma abstinência fora do normal, só pensava em desbloquear a tela para ver se tinha notificação, cheguei a ouvir o celular vibrando pelos cantos da casa ou até no bolso. Já deu para perceber o tamanho do vício que nós temos com coisas eletrônicas? É surreal! (e isso não é nada bom)

3° DIA – Vocês podem até achar estranho, mas nesse terceiro dia eu já estava me sentindo aliviada de não precisar responder o WhatsApp! hahaha Porém as pessoas começaram a me chamar em outras redes sociais perguntando o por que de eu não responder o Whats, e de tanto as pessoas falarem eu fiquei me sentindo desligada do mundo, como se eu estivesse em outro planeta mesmo usando o computador! Que sensação mais estranha.

83xvod

4° DIA – Demorou mas chegou o tão sonhado dia que eu me senti bem, sem estar com aquela sensação de estar faltando algo ou de estar deslocada de tudo e todos. As coisas estavam voltando ao normal e eu conseguia prestar atenção nas pequenas coisas do dia dia que fazem toda a diferença em nossas vidas.

Fazer as refeições sem estar presa por uma tela de celular, conversar com todos os familiares mil vezes a mais do que a quatro dias, conseguir assistir um filme completo sem desviar a atenção para alguma notificação, rir muito por uma história que você realmente ouviu, e se sentir livre como nunca.

large

5°, 6 e 7° DIA – Comecei a fazer coisas diferentes e até descobri que levo muito jeito para o artesanato, consegui reformar uma mesa que realmente ficou a coisa mais linda! Eu já tinha meus horários de estudos, só que agora está tudo rendendo muito mais, é incrível perceber o tempo gigantesco que perdemos apenas olhando a vida de outras pessoas e deixando a nossa vida de lado.

Antes se me perguntassem se eu gostaria de ficar sem celular por alguns dias, eu simplesmente responderia que isso era impossível, mas hoje observando todas as coisas boas que aconteceram nesses sete primeiros dias, comecei a acreditar que tudo que acontece de ruim é para melhor!

Claro que agora tenho que cuidar do blog, ver minhas redes sociais, assistir vídeos, pesquisar minhas matérias tudo isso usando o computador, e para quem tem Smartphone sabe que é difícil usarmos um computador se podemos fazer tudo isso em nossos celulares. Confesso que para me deslocar da onde eu estou e ir ligar o computador para ver alguma coisa, sinto muita preguiça! haha

Aconselho à todos que vivem nesse mundo fechado de olhar apenas para uma tela, a ficarem pelo menos 3 dias sem o uso dos eletrônicos, aposto que vão sentir uma liberdade tão grande que será difícil você querer perder tudo que a vida tem de lindo para ficar preso e sozinho como todos vivem hoje. Sei que muita gente trabalha com a internet ou precisa estar conectado 24 horas, mesmo assim tente tirar algumas horas do seu dia para que você perceba quanta coisa está acontecendo ao seu redor e você está deixando passar!! A vida passa muito rápido e se ficarmos dependentes desse verdadeiro vício, não teremos histórias para contar.

126237a2b6552f7364db4759bad53166

Vou fazer de tudo para que quando meu celular volte, eu tire horas e horas do meu dia para curtir a minha vida e deixar de me prender por uma coisa que só trouxe distância para o mundo. A internet e todos os meios de comunicação foi uma coisa incrível que tivemos a oportunidade de conhecer, porém não precisamos disso 24 horas em nossas vidas para que possamos conversar, rir, chorar, curtir e sentir todas as emoções que deveríamos sentir com pessoas e não com máquinas. (pense nisso)

ab6103f347f74669f8253b9f045345de

Espero muito que tenham gostado e que esse post sirva de reflexão para muita gente! Ainda não sei se vou fazer mais posts sobre esse assunto, caso eu tenha algo de muito interessante para contar com certeza vou trazer para o blog!

Beijos no coração e até mais! ♥

8

Você também pode gostar de:

8 Comments

  • Gabriele

    Guria, eu teria crises de abstinência também, hahahahah. Realmente os eletrônicas nos prendem muito e deixamos de aproveitar mais o nosso cotidiano. Tive uma experiência em que no retiro, não pegava o sinal do celular e fiquei praticamente quatro dia sem internet, mensagens ou ligações. Apesar de ficar desbloqueando o celular o tempo todo no primeiro dia, comecei a aproveitar muito mais a cada segundo depois!!! Precisamos nos libertar desse vício, hahahaha!!

    18 de fevereiro de 2016 at 11:11 Reply
    • H E Y N I C O L E
      H E Y N I C O L E

      Mas é desse jeito mesmo Gabi eu ficava procurando o celular só pra desbloquear a tela kkkkkkkkkkkk Fiquei 17 dias sem celular e chegou ontem, surreal o quando essa experiência foi boa para mim! Recomendo super! haha beijos

      18 de fevereiro de 2016 at 15:08 Reply
  • Natália Lemos

    Eu costumo dizer que eu me minha irmã fomos estragadas pela tecnologia. Antes do computador, a gente tocava, pintava, tricotava etc, mas depois que entramos nesse mundo, abandonamos tudo. Apesar de ter colhido bons frutos nesse mundo virtual (conheci meu namorado graças a internet), tenho ciência do quanto o celular me prejudica. Não me vejo sem ele, mas seu post me deixou tentada a fazer um esforcinho pra ter pelo menos um final de semana livre desse vício. Vamos ver no que dá, haha.

    15 de fevereiro de 2016 at 13:07 Reply
    • H E Y N I C O L E
      H E Y N I C O L E

      Natália acredita que também eu estava assim, deixando meu hobby de lado por causa do celular e isso estava me fazendo muito mal, estava deixando de aproveitar toda minha vida por um vício, acredito mesmo que quando meu celular voltar eu vou mexer nele com menos frequência por causa de toda essa experiência. Tente tirar aos poucos nem que seja duas horas por dia você vai ver a diferença.. e volte a tocar, pintar isso é uma dádiva! haha A internet nos ajuda muito mas também sabe atrapalhar muito mais kkkkk Me conta tudo!! beijos amei sua visita mesmo viu! beijinhos ♥

      15 de fevereiro de 2016 at 14:14 Reply
  • Vanessa Bayer

    Eu juro que não sei como você esta conseguindo amiga. Tipo, não sou o tipo de pessoa que é viciada em celular. Aliás, ignoro ele o dia todo. Mas se eu ficasse sem, ficaria totalmente perdida em relação a hora e ficaria de mimimi de não receber ligação de boa noite do amor LOL Mas entendo o que você quis dizer, sou assim em relação a computador e internet, quando fico sem, arrumo tanta coisa para fazer, que nossa. hahah Parece até que o dia rende mais. AMEI a postagem! Um beijo Nic ♡

    2 de fevereiro de 2016 at 19:33 Reply
    • H E Y N I C O L E
      H E Y N I C O L E

      Amore confesso que agora que passou dos 12 dias está me dando uma aflição bem maior, estou torcendo para que o tempo passe mais rápido e eu consiga meu filho de volta! kkkkkkk #chateada Mas é bem complicado mesmo esse tipo de vício que todos nós temos, antes eu era a louca do pc agora estou pelo cel! Vai entender!! haha beijos amore muito feliz que gostou ♥

      2 de fevereiro de 2016 at 21:17 Reply
  • Mariana Fresan

    Deve ter sido realmente difícil! Ainda mais para nós que temos um blog e vivemos para a tecnologia.
    Eu não me imagino sem meu celular, e olha que não sou tão viciada, não fico mexendo toda hora e tal rs…
    Adorei o post, nic!! Você escreve super bem.

    Beijão!

    http://www.mfbeaute.com

    27 de janeiro de 2016 at 16:07 Reply
    • Hey Nicole
      Hey Nicole

      LINDA!!! Isso é verdade ainda mais nós que temos blog, sentiu como é tenso né?! haha Realmente é complicado mas até que estou curtindo! kkk AMEI VOCÊ AQUI ♥ Volte sempre amore! beijosss ♥

      27 de janeiro de 2016 at 16:12 Reply

    Leave a Reply